segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Tempos de miúda

No tempo em que eu era uma miúda, e estava junto à praia a passar férias, não havia nada pior do que acordar e sentir aquela temperatura fresquinha que anunciava um dia muito pouco solarengo. Ora quando se tem oito,nove,dez anos o que é que se faz na praia sem sol? Eu cá adorava chapinhar na água, correr de um lado para o outro, dar cambalhotas na areia até à exaustão,voltar para a água,comer gelados e chegar ao fim do dia e "aterrar" no sofá antes do jantar.Ainda hoje me pergunto como conseguia ir para a água tantas vezes, a temperatura das águas do Norte é paralisante! Mas não havia nada melhor!:-)
Agora que estou na terrinha e o meu contacto com o mar é pouco ou muito pouco, agradeço um dia de nevoeiro,temperatura de 21ºC, de preferência com orvalho à mistura porque este calor que se fez sentir nos últimos dias não há quem aguente! Diminui consideravelmente a nossa qualidade de vida.


Bem, apesar das gélidas águas do Norte,de vez em quando eu lá faço o sacrifício.Pareço chateada, ou triste? :-P Claro que não! Na praia fluvial de Vila Nova de Cerveira, em mais um momento de lazer:-)

5 comentários:

HF disse...

Gostei do teu blog, as tuas impressões sobre a vida e a natureza!
Vou te seguir, lol!

SMC disse...

Oi Helder não sabia que tinhas blogue! Obrigada pelo comentário um abraço
Sara

Ana Alvarenga disse...

V.N.Cerveira passei as melhores férias, com muita praia, muito passeio de barco pelo rio, muitos pic-nics na Ilha dos Amores, muitas festas de Ponte de Lima, Sra. da Agonia... Não voltaria atrás, agora estou noutro "nível", a Sul...Obrigada pela visita!

Anónimo disse...

Ai, ai...eu quando estou de férias na Póvoa, ainda fico super irritaaaadaaaa quando o sol não abre... hehe
Maryana

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.