segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Tempos de miúda

No tempo em que eu era uma miúda, e estava junto à praia a passar férias, não havia nada pior do que acordar e sentir aquela temperatura fresquinha que anunciava um dia muito pouco solarengo. Ora quando se tem oito,nove,dez anos o que é que se faz na praia sem sol? Eu cá adorava chapinhar na água, correr de um lado para o outro, dar cambalhotas na areia até à exaustão,voltar para a água,comer gelados e chegar ao fim do dia e "aterrar" no sofá antes do jantar.Ainda hoje me pergunto como conseguia ir para a água tantas vezes, a temperatura das águas do Norte é paralisante! Mas não havia nada melhor!:-)
Agora que estou na terrinha e o meu contacto com o mar é pouco ou muito pouco, agradeço um dia de nevoeiro,temperatura de 21ºC, de preferência com orvalho à mistura porque este calor que se fez sentir nos últimos dias não há quem aguente! Diminui consideravelmente a nossa qualidade de vida.


Bem, apesar das gélidas águas do Norte,de vez em quando eu lá faço o sacrifício.Pareço chateada, ou triste? :-P Claro que não! Na praia fluvial de Vila Nova de Cerveira, em mais um momento de lazer:-)

5 comentários:

HF disse...

Gostei do teu blog, as tuas impressões sobre a vida e a natureza!
Vou te seguir, lol!

SMC disse...

Oi Helder não sabia que tinhas blogue! Obrigada pelo comentário um abraço
Sara

A Tela disse...

V.N.Cerveira passei as melhores férias, com muita praia, muito passeio de barco pelo rio, muitos pic-nics na Ilha dos Amores, muitas festas de Ponte de Lima, Sra. da Agonia... Não voltaria atrás, agora estou noutro "nível", a Sul...Obrigada pela visita!

Anónimo disse...

Ai, ai...eu quando estou de férias na Póvoa, ainda fico super irritaaaadaaaa quando o sol não abre... hehe
Maryana

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.