domingo, 16 de agosto de 2009

Para mim o palácio... ताज महल

Contrariando o post anterior que falava da guerra dos sexos, eu agora só quero falar de paz e amor entre os sexos. Estes dias li num blogue (talvez no meu favorito), que o amor talvez fosse como um castelo de areia, que demoramos muito tempo a construir e no qual investimos todo o nosso empenho, dedicação e carinho para que fique perfeito, e de um momento para o outro o destruimos com um simples gesto. Eu prefiro dizer que o amor não é como um castelo de areia, mas como um palácio firme e brilhante. Ora um palácio demorará mais tempo a construir do que um castelo, mas o resultado é um edifício magnífico, imponente, e também mais encantado. Desde os tempos mais remotos que se contam histórias de príncipes em cavalos brancos e suas princesas onde viviam? Em palácios, pois claro (esqueçam a história da gata borralheira). Com isto pretendo dizer,que com empenho, dedicação, tolerância e amor pelo próximo, seremos as princesas com príncipes maravilhosos, não os do cavalo branco, mas um príncipe de hoje, independente, carinhoso,livre como um pássaro mas capaz de se preocupar connosco e fazer-nos felizes! Haverá algo mais importante do que isso?

Quando sorris ,eu sorrio contigo.
Quando vejo o teu olhar doce, fico encantada!
Quando estou tensa, tu me libertas!
Quando me falas dos teus animais, preocupo-me como se fossem meus.
Quando me falas da tua vida sinto que faço mais parte de ti, a cada dia que passa...

Sempre que vejo a imagem que se segue, o sentimento que invade todo o meu ser é alegria, apesar de se tratar de um mausoléu,estou enamorada por esta grande maravilha, que não é nada mais nada menos do que uma grande prova de amor, que um imperador mandou construir em memória da sua esposa favorita ( pelos vistos havia mais do que uma :-S).


Sem comentários: