sábado, 26 de setembro de 2009

Happy to be unknown

Desde que cá cheguei ao Estoril ainda não tinha ido à praia, fui hoje pela primeira vez. Foi uma primeira vez de introspecção, de tranquilidade de mar mas pouca de espírito. Fui lá em busca do meu paraíso perdido, a paz... Estava sozinha, a temperatura rondava os 23 graus.Pessoas? Muito poucas. Óptimo,pensei eu. Estava a sós comigo e estava a saber-me tão bem! Decidi ir molhar os pés, fria a água brrrrr! Uma senhora olhava-me e sorria, não sei se eu estava com muito boa cara, mas decidi corresponder com um igual sorriso. Iniciou uma conversa que tive dificuldade em entender porque estava perdida em pensamentos. Fiz um esforço por me concentrar e manter a conversa. Era mais ou menos isto:
Senhora sorridente- Eu já estive dentro de água bastante tempo e passeei com uma amiga.
Eu- Ah que bom! Mas está muito fria a água!
Senhora sorridente- Ah mas depois de lá andar dentro já não sente tanto, se calhar vai sentir mais cá fora!
Eu- Pois. Vou aproveitar e dar a minha voltinha.
Senhora sorridente- Pronto xau então!
Eu- Adeus!
No fim da conversa mais animada fiquei, porque pensando eu às vezes,que não sou o mundo de ninguém, alguém me faz sentir que eu existo, ainda que seja um simples desconhecido.
Bem hajam os desconhecidos!

1 comentário:

Anónimo disse...

Bolas, que os desconhecidos gostam mesmo de falar contigo! :)

Maryana