domingo, 31 de janeiro de 2010

Vaguear também faz parte deste processo!

Andar pelas ruas de Lisboa é para mim um momento emocionante! Sempre à espera de observar uma qualquer situação inóspita, ávida de conhecimento desperto para o que me rodeia.
Gosto de por lá andar, porque não corro o risco de encontrar ninguém que me conheça, o que me dá uma certa tranquilidade... No entanto encontrar "gente conhecida" não é difícil, gente da tv quero eu dizer. Imagino como será desconfortável ser famoso, só pelo simples facto de não podermos passear sem ter de suportar os olhares indiscretos dos transeuntes. Não quero nunca ser famosa, gosto da minha caixinha do anonimato.
Por isso tudo tem um gosto especial! Passar na Ponte 25 de Abril às oito e meia da manhã de sábado e observar o nascer do sol, apesar de ser a rotina de milhentas pessoas deixa-me assim... Como que melancólica,e simultaneamente feliz, à beira de um "ataque" de lágrimas tal é a emoção da contemplação da Natureza. Recorda-me claro os meus dezasseis anos em que fui pela primeira vez à margem sul, idade em que tudo é possível, em que acreditar é a palavra que se impõe, idade em que achamos que o amor que sentimos é para todo o sempre, mas não é.
Passados treze anos, muita mudança ocorreu, mas a capacidade de me maravilhar com o que me rodeia, essa continua e é graças a isso que vivo!

1 comentário:

Olga Moreira disse...

Espero que continue durante muitos e longos anos...