sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Com algum esforço ,mas consegui.

Hoje uma tristeza preenchia o meu peito perto da hora do almoço. Ontem entrei no comboio e sentimentos múltiplos me invadiam.Foi uma semana atribulada, pouco tempo para espairecer, casa trabalho, trabalho casa e socialmente falando, distracção foi zero. Uma ou outra atenção, por parte de dois colegas iam salvando os meus dias, ( esses já têm um cantinho no meu coração), mesmo assim não foi suficiente. Um acontecimento marcante consegue num dado momento arruinar a nossa auto-estima que demoramos a construir durante toda uma vida, e o egoísmo que se faz sentir nas pessoas nos dias de hoje, também não ajuda nada.
Acordei, pensei "Ora bolas nem dei conta do sono passar!". Dirigi-me ao senhor doutor, estava atrasado, era a primeira consulta, resolvi não arredar pé dali. Estava tudo bem! Pensei, sou saudável, não há o que temer, tudo o resto se compõe. E sorri! Sorri como aquela que tem 16 anos e sorri porque é jovem, e tem uma vida pela frente! :-) Pensei "Boa, isto está a melhorar". Fui de encontro a uma das amigas do peito, e falamos horas, trocamos impressões, e mais uma vez me certifico que ela é para mim um anjo, que aparece quando algo na minha vida precisa de orientação, e pelos vistos o contrário também acontece, fiquei feliz, muito feliz de saber que também sei e sou capaz de ajudar! No entanto estava inconformada, porque uma outra situação aconteceu e eu resolvi mostrar o meu desagrado, porque se as outras pessoas não fazem cerimónias em dizer-me o que pensam, quer isso me agrade ou não , porque não poderei fazer o mesmo? Então era assim um misto de tristeza, desilusão mas incrivelmente desta vez, prometi a mim mesma que eventualmente poderia referir este assunto com o meu namorado, mas desta vez não iria chorar, não iria sobrecarregá-lo com estes assuntos tão tipicamente femininos, pois estava certa de que não iria ser benéfico para nenhum dos dois. E assim foi!Fiz um esforço é certo, mas a tarde decorreu com leveza, falando de assuntos de interesse mútuo, alguns planos para os dias que se avizinham, e ficamos ambos felizes. Tudo parece mais claro agora...

Sem comentários: