sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Com ou sem Alzheimer :-D


Ai esta falta de tempo mata-me! Mas agora sim, dá para por a "conversa" em dia. Dia 21 de Outubro estava eu a dar a aula de E.A., a corrigir a ficha de diagnóstico, e no texto da ficha falava de uma velhinha, avó da personagem principal, que tinha morrido de Alzheimer. Uma aluna perguntou o que era Alzheimer. Eu lá expliquei o melhor que sabia,falei dos sintomas,e de seguida a mesma aluna disse-me:
-Ena professora! Mas eu também ando muito esquecida, será que eu tenho isso?
Risada apenas das professoras,porque acho que os alunos estavam a encarar o assunto com muita seriedade a julgar pelos olhares dos pobrezinhos. Mas não ficámos por aqui! As dúvidas deles eram impressionantes! Outro aluno questiona:
-Professora, mas essa doença pega-se ou está connosco?
Pergunta curiosa...
- Não, nã0 J., não é como uma gripe que se apanha!-Remato eu.
-Mas ó professora, e como fazemos para evitar isso?-Diz a minha H.
- Há estudos que dizem que se fizermos jogos que estimulem o raciocínio,que estamos a lutar contra a possibilidade de virmos a padecer desta doença, tipo Sudoku,etc. -(lol)
-Então professora, vou já tratar disso!-Finaliza a H.
Bem foi um momento e tanto.

Sem comentários: